Agende-se / Música / Novíssimas / Uncategorized

Beatlemania em São Paulo

Últimos dias da mostra “Beatles – 50 anos de história” no Centro Britânico Brasileiro

Foto: Revolution Fã Clube

Foto: Revolution Fã Clube

 *Por Meiri Farias

“We all live in a yellow submarine. Yellow submarine, yellow submarine”, a garota de uns dezoito anos cantarola alegremente a música ambiente enquanto olha admirada o contrabaixo autografado por Paul McCartney. Adultos animados com camisetas temáticas imitam a famosa travessia em frente a capa do Abbey Road. Um Yellow submarine gigante para tirar foto e levar uma lembrança para casa. Esse é o clima da exposição “Beatles – 50 anos de história”, um pedacinho de Liverpool que está de visita em São Paulo, no Centro Britânico Brasileiro.

A exposição marca as cinco décadas da primeira turnê do grupo formado por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison e trás discos autografados, ingressos de shows, instrumentos e muitas fotos. Organizada por Marco Antonio Mallagoli, fundador do Fã Clube Revolution, a mostra comemorativa tem recebido um retorno positivo “Das pessoas com quem eu conversei todas amaram e recebemos muitos elogios”, ele conta que tem uma média mil visitantes por dia.

Foto: Meiri Farias

Foto: Meiri Farias

Mallagoli não é somente admirador dos garotos de Liverpool. Ele também administra o Fã Clube Revolution, que existe desde 1969. A paixão é antiga e o acervo também “Comecei em 1963 quando um amigo do meu pai trouxe da Inglaterra o compacto com a musica She Loves You”, desde então tem colecionado tudo que se refere aos Beatles “Foi amor à primeira audição”, diz.

Beatles 2

Foto: Beatriz Farias

A mostra ocupa uma sala no térreo do Centro Britânico Brasileiro. Com uma versão gigante da capa do Abbey Road de um lado e a tradicional cabine telefônica vermelha do outro, a exposição começa com uma linha do tempo da carreira e vida pessoal dos integrantes da banda. Ainda na entrada, três tablets estão a disposição do público para escutar as canções que desejar. Objetos do acervo de Mallagoli e um telão ao fundo exibindo vídeos e canções dos ídolos completam a experiência.

Veja a galeria “Beatles – 50 anos de história” no Facebook

Beatles 3

Foto: Meiri Farias

Um fato curioso é a quantidade de crianças que visitam a exposição. Entretidas com os enormes fones de ouvido ou empolgada com as cores vibrantes das imagens espalhadas pela sala. Mallagoli diz que isso mostra a “eternidade” dos Beatles “essas crianças de hoje continuarão a perpetuar a musica e as historias sobre eles, e isso os torna clássicos e eternos”, explica.

Para quem quer fazer uma visita a última oportunidade é nesse final de semana. No sábado (12), haverá um show acústico de encerramento com a banda Revolution, às 17h.

 

__________________

Beatles – 50 anos de história.

Centro Brasileiro Britânico. R. Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo,SP.

10h às 19h. Grátis.

3 thoughts on “Beatlemania em São Paulo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s