* Por Meiri Farias
Esse especial nasceu da admiração sincera da equipe do Armazém pelo trabalho do 5 a seco e da necessidade de se divulgar e discutir música de qualidade. Muito se fala sobre a “nova” MPB, mas pouco se discute e reflete sobre as transformações que os novos artistas estão trazendo a música brasileira.
Com influências diversas, o 5 a Seco já influência outros artistas também. Confira nossa lista de versões favoritas das canções dos Secos, afinal não somos os únicos a reverenciar esse trabalho:
Do 5 a seco –
Gargalhadas e Em paz, por Bruna Caram
Bruna Caram dispensa apresentações e é uma das artistas mais interessantes da nova geração (Falaremos sobre ela em breve!), ela já fez diversas participações em shows do 5 a seco e portanto temos uma variedade imensa de opções para esta lista. Mas aqui estão as eleitas: Gargalhadas e Em paz:
Deixe estar, por Luiza Possi
A Luiza é outra que não precisa ser apresentada e sua versão de ‘Deixe estar’ é tão convincente que muita gente pensa que a música é de sua composição
Pra você dar o Nome, por Luisa Possi ou Pedro Mariano
Composta por Tó Brandileone, a canção é uma das mais conhecidas, tanto na versão do 5 a Seco, como na versão do disco solo e também pelo trabalho de outros artistas:
Versão da Luisa
Versão do Pedro
Mesmo Quando a Boca Cala, por Demetrius Lulo e Paula Mirhan com participação especial de Karla da Silva e Matheus Von Kruger
O projeto “Café da tarde”, do Demetrius e da Paula mistura música e teatro com muito bom humor. Sempre há participações especiais e por isso, diferentes versões de ‘Mesmo quando a boca cala’, mas a nossa escolhida é a participação da Karla da Silva e do talentosíssimo Matheus Von Kruger:
Dos projetos individuais:
Com que pé, por Demetrius Lulo e Paula Mirhan
Uma das músicas favoritas do Armazém (entenda aqui), ganhou uma versão bonita e delicada do “Café da tarde”:
Ligeira impressão e Logradouro, por Thais Bonizi
A cantora que teve seu disco produzido pelo Tó e também não perdeu tempo: fez suas versões também!
Amanhecendo, por Bruna Caram
Para terminar mais uma da Bruna Caram. Interpretação marcante de uma das músicas mais bonitas de Pedro Viáfora:
** Bônus:
Tá bom, por 5 a seco
Como bônus a versão que o próprio 5 a Seco fez da música ‘Tá bom’, para a coletânea Re – trato com músicas dos Los Hermanos:
Nossa, adorei a matéria. Vale lembrar que o Pedro Mariano também gravou “Sei lá eu” no seu último disco, intitulado,”8″. Continuem com esse Belo trabalho. Bus!
LikeLiked by 1 person
Opa, faltou “Abrindo a Porta” na voz da Tatiana Parra. Primeira música do seu disco de estreia. Hahahahah.
LikeLike