Cinema / Especial Harry Potter / Literatura

Especial Harry Potter: Pottermore

Já imaginou receber sua carta de Hogwarts, visitar o Beco Diagonal com lista de materiais, entrar na loja do Sr. Olivaras e ser escolhido por uma varinha? Se pensa que isso só é possível na sua imaginação (Ou viajando para “O Mundo Mágico de Harry Potter” na Disney, ou visitando exposições nos Estúdios Leavesden em Londres), você precisa conhecer o Pottermore.

O site foi idealizado pela JK Rowling e traz uma proposta de leitura interativa, onde o usuário simula atividades capitulo por capitulo dos livros. Lançado em 2012, o Pottermore permite que o leitor compre sua varinha, seja selecionado pelo chapéu seletor e pratique feitiços. Além disso, é possível preparar poções, duelar, enviar seus próprios desenhos, adicionar amigos e coletar objetos. A cada atividade realizada, são acrescentados pontos para a casa a qual foi selecionado. Atualmente os capítulos dos livros Harry Potter: e a Pedra Filosofal, e a Câmara Secreta, e o Prisioneiro de Azkaban e o Cálice de Fogo.

1 Pottermore cartasDepois de cadastrado, o leitor tem a oportunidade de traçar todo o caminho de Harry para chegar em Hogwarts, desde o recebimento da carta. Na parte inferior da tele tem um menu com os capítulos. É preciso executar a atividade pedida em cada um deles para avançar.

2 -PottermoreO menu principal mostra uma mapa onde o usuário pode trafegar por diversos ambientes da história (desde que já esteja desbloqueado de acordo com a leitura).

3 Pottermore 3 Beco DiagonalPara avançar rumo a Hogwarts é preciso “comprar” a lista de materiais pedida pela escola. Banco Gringotes, livraria Floreios e borrões, Loja do senhor Olivaras, são só alguns dos espaços que o Beco Diagonal oferece.

4Um dos momentos mais esperados (e divertidos!) da trajetória no Pottermore é a hora de comprar a varinha. Para isso o site oferece um quiz para descobrir sobre a personalidade do novo bruxo.

5Na área do Grande Salão é possível ver a pontuação de todas as casas, informações gerais sobre Hogwarts e seus fundadores.

6E eis que chega o momento mais esperado: A seleção para as casas! Será um ambicioso Sonserino? Corajoso Grifinório? Ou quem sabe tem a lealdade característica da Lufa – lufa? Talvez seu lugar seja entre os inteligentes da Corvinal. Quer descobrir sua casa e outras surpresas? Se cadastre no Pottermore e volte para contar!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s