Música / Questão de Opinião

Te conto o show: Cícero Rosa Lins em Salvador, BA, 20/09/2014

*Por Jamil Godinho

A cidade de São Salvador, capital da Bahia, terra de grandes nomes da cultura musical e popular brasileira, recebeu Cícero Rosa Lins,  jovem cantor e um dos maiores nomes da nova geração da MPB que deixou marcado no coração dos baianos sua primeira apresentação na terra de Caymmi.

Foto: Amanda Sales

Foto: Amanda Sales

O show aconteceu na Praça Tereza Batista, no Pelourinho e os 1.200 ingressos disponíveis se esgotaram. O cantor chegou a agradecer e ressaltar que estava adorando a cidade, comentando durante o show: “Parabéns pela cidade que vocês têm, é linda. Já fui na praia de Itapuã hoje, to que nem criança”

Cícero cantou musicas do seu álbum mais recente , “Sábado”, e também do tão aclamado pela critica e querido pelo seus fãs “Canções de Apartamento”. Com sua simplicidade ao cantar, do inicio ao final do show o publico, que era visivelmente formado por jovens loucos e apaixonados, gritava e cantava na ponta da língua todas suas canções. Além portar balões em homenagem ao mesmo. Em dois momentos do show, três fãs não se conteram e subiram no palco pra abraçar o cantor que depois de forma carinhosa garantiu que após o show receberia todos.

O fã Yuri de Lemos nós contou como foi pra ele o show e como foi ter conhecido o cantor através de uma promoção que ganhou na internet promovida pela produção do evento, lhe dando acesso ao camarim do músico:

“O show foi incrível. Achei ótima a seleção do repertório e a forma como foi bem articulada a seleção, tanto das músicas de Sábado, quanto de Canções. Como fã, senti falta das poucas músicas que deixaram de ser tocadas, mas isso não diminui em nada a qualidade do show. Foi ótimo. Enquanto à ida ao camarim, como o show, foi muito legal. Tirando o transtorno do tumulto de outras pessoas querendo tirar foto com Cícero (e que ele fez questão de atender depois), entramos todos os sorteados ao mesmo tempo. Fomos muito bem recebidos por ele. Que, apesar da aparente timidez, foi super gentil. Conversou, distribuiu abraços e tirou várias fotos com a gente. Tive a impressão de que pra ele ainda é tudo muito novo, principalmente o assédio de fãs (refletido nos três que subiram no palco). Impressão essa que se reforçou depois de um post dele no grupo do show, no Facebook, agradecendo aos fãs da Bahia e compartilhando suas impressões próprias”

Ouça o disco “Sábado”:

Conversamos com Cairê Rego, baixista do Cícero e também integrante da Banda Baleia:

Quais foram suas impressões sobre o show? Cairê:  Foi fantástico. O público tem uma energia surreal e muito cativante. 

 Vocês esperavam por um publico tão grande e caloroso? Cairê: De certa forma sim, porque sabia que o Cícero tinha um público bem grande por aí. E, por ser a primeira vez dele em Salvador, suspeitava que estaria cheio. Mas não esperava que estivessem tão animados. 

Pretende voltar a Salvador com sua outra Banda, a Baleia? Cairê: Sim, sim sim! Estávamos planejando ir em outubro, mas infelizmente não vai rolar… Espero que consigamos ir ainda nessa turnê do Quebra Azul.

Você conhece Baleia? entrevistamos a banda nos mês passado, veja aqui e ouça “Sangue do Paraguai”:

* Jamil Godinho, estudante de Direito e amante da música e cultura popular brasileira!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s