Dica de segunda / Literatura / Questão de Opinião

Dica de Segunda: As 15 Capas mais bonitas da minha estante

* Por Beatriz Farias

WP_000179

Olá você! Essa semana a dica vem em formato de lista, uma das coisas mais legais do mundo. Para deixar claro, aviso que essa é uma tag comum no youtube, só adaptei às minhas necessidades (tipo colocar 5 a mais que o normal, já que não me seguro), e também que não li todos, é extremamente a estética (claro que as vezes o fato da capa se ligar com a história ajuda), tanto que o meu livro preferido não está indicado. Pois bem, preparado? ~rufar de tambores~

O amor nos tempos do cólera – Gabriel García Márquez

Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel García Marquez

Acredito que essa edição da Record é nova e também a mais linda pra esse livro. Gosto muito do tom de cores usados e acho uma graça esse aspecto de colagem. Estou esperando as férias pra terminar de lê-lo.

Bear – Bianca Pinheiro

Bear - Bianca Pinheiro

Sim, ele é esticado assim mesmo. Acho o maior charme esse tamanho grande que a Editora Nemo fez, parece livro da nossa infância né? Provavelmente uma das únicas capas brancas que eu acho bonita.

Ah! Eu já falei dele em uma outra dica! Pra ler da um clique.

Quem é você, Alasca – John Green

Quem é Você, Alasca? - John Green

Eu julguei muito esse livro pela capa sim! Gosto da fonte usada, das cores, e com certeza é a capa mais bonita para esse livro.

(É também o melhor livro do autor pra mim, recomendo muito!)

Histórias de Alexandre – Graciliano Ramos

Histórias de Alexandre - Graciliano Ramos

Adoro esses tamanhos alternativos de livro, e esse desenho é uma coisa de louco. Achei despretensiosamente na minha estante mas não poderia deixar de falar.

A editora é a Record, eu não li mas recomendo pra quem gosta de desenhos, o livro vem com umas ilustrações maravilhosas!

Eu me chamo Antônio – Pedro Gabriel

Eu me Chamo Antonio - Pedro Gabriel

Quem me conhece sabe que esse livro é meu queridinho (veja a Dica de Segunda aqui). E essa capa é para passar um dia avaliando. Quem já leu ou viu a capa entenderá quando falo que as 5 palavras do dia de hoje são: coração, pecar, inédito, partir e dito. A editora responsável por tanta beleza e delicadeza é a Intrínseca, e algo importante a ser dito, é que, juro, tenho um vestido com uma estampa parecidíssima com ele! haha

Diálogos Impossíveis – Luis Fernando Veríssimo

Capa Dialogos impossiveis.ai

Essa é a capa mais deliciosa de se olhar não é? Salta nos nossos olhos e dá uma vontade louca de devorar o livro (eu digo nos dois sentidos mesmo). A editora é a Objetiva.

A invenção de Hugo Cabret – Brian Selznick

A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick

Ganhei esse livro da escola há alguns anos atrás mas não dei bola nenhuma. O que acontece é que é uma das capas que mais me chama atenção quando mexo na estante, parece vivo, não acha?

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint – Exupery

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

É impossível falar de beleza e não citar essa capa. Com essa beleza de simplicidade, até aceito ter a edição com a capa branca e não azul. A editora responsável pela belezura é a Agir, e a infelizmente a imagem não fez jus a ele ao vivo.

Dois em um – Alice Ruiz

Dois em Um - Alice Ruiz S

Essa edição é especial, com dois livros em um só (Pelos Pelos e Vice Versos). Nunca vi uma coisa tão simples ser tão genial. No momento em que eu me minha irmã o vimos na livraria compramos, sem muitas explicações.

Chico Buarque – Wagner  Homem

Chico Buarque - Wagner Homem

Encontrei esse livro perdido e uma biblioteca e é, de todos os outros citados, o tipo mais fácil de capa pra me encantar. Minha irmã comprou sem muita cerimonia uma semana depois.

(se você gosta desse tipo de livro, recomendo que compre um box, que vem com esse e o do Tom Jobim, uma beleza só!)

Turma da Mônica Laços – Vitor e Lu Cafaggi

Turma da Mônica: Laços -  Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi

Não consegui um adjetivo para essa capa. É importante dizer que os desenhos são doVitor Cafaggi, e se você ver, entende o mérito que ela tem.

Veja o que foi falado do livro aqui no blog.

O pequeno livro dos Beatles – Hervê Bourhis

O Pequeno Livro dos Beatles - Hervé Bourhis

Se por acaso deu ao entender que eu gosto de amarelo é totalmente verdade. Para entender o quão legal é essa capa você, senhor, precisa tocar nela, juro.

Toda Poesia – Paulo Leminski

Toda Poesia - Paulo Leminski

Da série de capas vibrantes, esse livro foi o meu sonho de consumo por meses. Ainda hoje em dia saio por aí exibindo esse bigodinho maravilhoso.

Bidu Caminhos – Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho

Bidu: Caminhos - Eduardo Damasceno e Luíz Felipe Garrocho

Eu não poderia deixar de falar de Graphic MSP sem falar dessa, a capa mais cuidadosa dessa lista. O trabalho do desenhista é primoroso.

Já viu o que foi falado dele aqui?

Pós-tudo. 50 anos de cultura na Ilustrada – Marcos Augusto Gonçalves

Pós Tudo - Marcos Augusto Gonçalves

Para terminar, você que gosta do caos, de tudo e mais um pouco, uma coisinha pra você passar o dia inteiro olhando e caçando gente.

* Beatriz Farias não é formada, não tem curso superior nem vergonha de escrever em terceira pessoa fingindo que não é ela. Gosta de gostar das coisas e são dessas coisas que ela fala aqui.

4 thoughts on “Dica de Segunda: As 15 Capas mais bonitas da minha estante

  1. Olá, Beatriz! Adorei a ideia e a seleção. A gente que curte livros sempre acaba tendo uma história afetiva com esses objetos e sem dúvida a admiração por algumas capas faz parte. Super me identifiquei com a postagem porque tenho um carinho especial por algumas edições justamente pela beleza da capa. Posso copiar a ideia e fazer uma lista também das capas mais bonitas da minha estante lá no meu blog? Cito que a inspiração veio daqui do Armazém, que tenho lido direto haha. 😉 Abraço grande!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s