#ArmazémnaComic / Questão de Opinião

Faz Sentido!

Selo Armazém

*Por Jéssica Teodoro

“Se vai ter Khal Drogo, de Game of Thrones, e Sean Astin, de O Senhor dos Anéis, você vai na Comic Con Experience para ver Felipe Neto?” O comediante mais piadista da face da terra deu o recado em seu vlog diário, e é claro que eu estaria lá para conferir o youtuber mais famoso dos últimos anos.

Estar na Comic Con Experience foi Épico! Não sou uma geek nerd, mas quando se trata de cinema, seriados, quadrinhos e desenhos, me chama que é sucesso, eu viro uma fissurada, tarada e maníaca!  Confesso que amo Khal Drogo e outras celebridades lindas que estariam na Comic. Mas ao mesmo tempo em que sou cinéfila maníaca, amo internet e a sua ascensão total.

Felipe Neto no stand da ParaMaker.  Foto: Página de Felipe no Facebook

Felipe Neto no stand da ParaMaker.
Foto: Página de Felipe no Facebook

Diz aí se você vive sem redes sociais, Google, Youtube? Vive nada! Quer dizer, até vive, mas a internet facilita. Por isso queria muito ver o que Felipe Neto teria a dizer e acrescentar aos futuros youtubers e blogueiros de plantão. Até porque a palestra aconteceu no espaço Business Summit, que tinha como objetivo reunir líderes, executivos e criadores na área de entretenimento. Como foi reforçado o tempo todo na Comic, um dos focos do evento era justamente fortalecer o mercado de cultura pop e fomentar a discussão sobre o assunto.

Felipe contou sua história de forma descontraída e a platéia louca e antenada estava disposta a encher o cara de perguntas. Mas nem precisou, porque ele contou detalhe por detalhe desde a criação do seu canal, o Parafernalha, chegando à Paramaker. Ele sempre quis investir em seus próprios projetos – a maioria deles, na internet – e só ficou famoso após a criação do canal “Não Faz Sentido”, em que Felipe era o cara com um humor totalmente provocativo, de opinião incomum e uma personalidade forte, “que é ruim, mas é bom”, em suas próprias palavras.

Já conferiu a Dica de Segunda da semana? também é sobre a Comic

O canal tinha como objetivo “criticar” filmes, situações, comportamentos e até artistas que não faziam sentido para Felipe. Mas o engraçado era que tudo mundo se identificava com aquilo. Felipe Neto acabava representando a maioria de uma geração totalmente jovem e plugada.

Seria engraçado se não fosse trágico! Um dos primeiros vídeos do “Não Faz Sentido” que mais fez sucesso na internet e chegou a ter cerca de 1 milhão de assinantes, foi a crítica de Felipe Neto a saga Crepúsculo, e logo em seguida, à trilogia Cinquenta Tons de Cinza. E o melhor de tudo foi que a platéia fez questão de lembrar estes momentos e Felipe revivendo as caras e bocas que fez nos vídeos quatro anos atrás. Foi um coral de risos no meio da platéia!

Foto: Jéssica Teodoro

Foto: Jéssica Teodoro

Depois do sucesso do “Não Faz Sentido”, Felipe cria o Parafernalha, um canal totalmente de humor exibido pelo Netflix e que contava com um time de atores/amigos muito bons. Mas depois fechou uma parceria milionária com a Maker Studios, dos Estados Unidos, visando a profissionalização do YouTube brasileiro. Assim nasceu a Paramaker.

Nerds e youtubers se reúnem no stand da ParaMaker para tirar foto com o empresário Foto: Facebook do Felipe

Nerds e youtubers se reúnem no stand da ParaMaker para tirar foto com o empresário
Foto: Facebook do Felipe

Como o objetivo do até então comediante se virou para os negócios, a Parafernalha ficou nas mãos de outras pessoas e o foco se tornou a Paramaker, empresa que gerencia diversos canais no Youtube, dando visibilidade de 250 milhões de acessos por mês, sem contar contratos com anunciantes como Pantene e Ubisoft. Pensa no quanto o cara deve estar ficando rico!

“Não é difícil ganhar dinheiro com a internet, você só precisa saber o tipo de conteúdo que as pessoas gostam, buscar o seu diferencial, expor sua imagem muitas vezes e ter paciência”, diz Felipe.

E o mais bacana de tudo foi ele contando que tudo o ele fez e faz até hoje foi por amor e por hobby. “Eu nunca trabalhei por dinheiro, eu amo acordar feliz e saber que eu estou indo fazer algo que eu amo”, diz encerrando a palestra.

* Jéssica Teodoro é jornalista, cinéfila maníaca, e tem planos de criar um blog relacionado a cinema nos próximos meses.

O Conteúdo criado por colaboradores não expressa necessariamente a opinião do Armazém de Cultura.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s