Dica de segunda / Música / Questão de Opinião

Dica de Segunda – Discos que serão lançados em 2015

SHOP

CARNAVAAAAAAAAAL! Olá você que estava cansado demais pra cair na rua e está jogado na frente do computador (de pijama, claro) lendo essa dica, que para decepção geral da nação não é sobre essa folia (guenta mão, vem coisa boa por aí). Por falar em decepção, o começo do ano vem sempre cheio de promessas que normalmente esfriam com o passar do tempo, mas para que a esperança de coisas boas seja renovada, hoje te deixo com os discos que serão lançados (com certeza, sem possibilidade de te deixar na mão, a fim de coisa nova no final do ano) em 2015 para que você já comece a juntar o dinheirinho do investimento. Preparados?

cds2015

Paulo Novaes: O CD que foi financiado via crowdfunding levará o nome de “Esfera”. Segundo o cantor, seu time de gravação (entre música e produção) conta com nomes como Dani Black, Pedro Altério, Igor Pimenta, Bruno Piazza, Gabriel Alterio e Tó Brandileone. O show de pré-lançamento e sessão de autógrafos (para quem contribuiu) acontece dia 7/3, com a participação de Bruna Caram, Dani Black e Pedro Altério.

(Leia a entrevista que fizemos com Paulo Novaes aqui)

Tulipa Ruiz: Segundo a entrevista que deu ao portal Virgula em dezembro, entraria no estúdio no começo deste ano (a cantora postou foto em sua página que comprova que o disco já está no processo). O CD ainda sem nome divulgado tem previsão para sair ainda neste primeiro semestre.

Castello Branco: Pouco se sabe sobre o andamento do disco novo e muito se comenta sobre sua mudança a São Paulo. Há uma curiosidade na diferença de sonoridade que o carioca pode propor em seu álbum novo, após seu primeiro disco “Serviço” que apesar de não render muito estardalhaço do público, movimentou positivamente a critica. Resta esperar.

Dois Tempos de Um Lugar: Após uma campanha mobilizadora via financiamento coletivo 0 Dois Tempos finalmente vai gravar o disco (piada para quem assistiu o vídeo)! A gravação contará com o apoio do estúdio-fazenda Gargolândia, na produção, Tó Brandileone e Swami Jr, e participação de Zeca Baleiro. Previsão de chegada para julho.

(Leia a entrevista que fizemos com Dois Tempos aqui)

Lenine: O sexto álbum do artista levará o nome de “Carbono”. Pela primeira vez desde “Chão”, o CD conta com músicas inéditas e um repertório totalmente autoral.

Duda Brack: O disco de estreia da cantora será produzido por Bruno Giorgi. “É” conta com músicas inéditas de cantores dessa geração: Paulo Monarco, César Lacerda,Dani Black entre outros. Na banda: Gabriel Ventura (guitarra), Yuri Pimentel (baixo) e Gabriel Barbosa (bateria).

(Leia a entrevista que fizemos com Duda Brack aqui)

Pélico: O terceiro disco do artista tem previsão de lançamento para depois do Carnaval, com 13 faixas (entre elas, uma composta em homenagem a Tom Zé: “Meu Amigo Zé”), o CD foi produzido e gravado por Jesus Sanchez, conta com participação de Leticia Spiller, Caru Ricardo, e ainda promete ser o mais brasileiro de sua carreira.

João Guarizo: Depois de um ano pensando no repertório e na pré-produção, João Guarizo lançou o financiamento coletivo para seu primeiro disco, “Na Vida Anterior” que tem uma forte preocupação com os personagens que dão vida ao álbum. Sua previsão de estréia era para o segundo semestre de 2014, como ainda não saiu, imagino que em breve teremos novidades!

(Leia a entrevista que fizemos com João Guarizo aqui)

Desa: “Desanuviando” já estava gravado e foi levado ao financiamento coletivo para sua pós produção. O disco conta com 11 canções, compostas especialmente para ele, entre o time de compositores se encontra Arthur Krokovec, Edu Sereno, Daniel Brou, Alvinho Cabral, Ábia Marpin, Marco Vilane, Cainã Magalhães, Pedro Bienemann, Lívia Humaire, Edio Marcos e a própria Desa. Estimativa de entrega para abril.

Leoni: O artista também optou por crowdfunding para fazer seu novo disco. “Notícias de Mim” é o nome de uma música inédita e dá título ao álbum. Nomes como Frejat, Zélia Duncan, Mauro Sta Cecília, Luciana Fregolente, Paulo Henriques Britto, Chuck Hipolitho do Vespas Mandarinas, Sérgio Britto e Alvin L foram anunciados como parcerias. Estimativa de entrega para março.

Pietá: O primeiro CD do trio formado por Frederico Demarca, Rafael Lorga e Juliana Linhares, “Leve o que quiser” financiado via crowdfunding, promete explorar a multiplicidade da música brasileira, do regional nordestino ao samba carioca o disco conta com músicas autorais e uma banda que auxilia na formação de novos elementos rítmicos  e sonoros.

(Leia entrevista que fizemos com Pietá aqui)

João Bernardo: O cantor lançará seu CD em março, paralelo ao trabalho com seu grupo Dinda. “Meu coração não para de me bater” – como será chamado – já tem duas músicas a disposição de quem quiser saber mais do que vem por aí: “Se eu fosse Tom Jobim”, e “Flor de Saturno” já viraram clipes.

César Lacerda: O artista afirmou que lança esse ano dois CD’s. Para o primeiro semestre, “Paralelos e Infinitos” que conta com produção do cantor e compositor Pedro Dias Carneiro.

Esteban: Rodrigo Tavares fez financiamento coletivo do seu novo disco “Saca la muerte de tu vida”, com previsão de estréia para abril desse ano, o disco conta com produção de Marco Lafico e dez novas composições: “As letras falam sobre problemas pessoais e ao mesmo tempo sobre a conquista. Fala de morte, de vida.”

Wado: O disco ainda não tem nome revelado, mas é previsto que saia neste primeiro semestre pela gravadora Deck, e assim como os discos anteriores, o download poderá ser feito pelo site do artista.

(Leia a entrevista que fizemos com Wado aqui)

Obs: Dentre as apostas que podem lançar esse ano temos Tiago Iorc, Demetrius Lulo, Dani Black, Anna Tréa, Ana Larousse entre outros. A lista pode ser alterada conforme obtivermos confirmações!

Beatriz Farias

2 thoughts on “Dica de Segunda – Discos que serão lançados em 2015

  1. Ansiosa pelo Cd da Tulipaaaaa ❤️
    Eu quero mt ouvir o novo CD do João, eu gosto mt daquela música ‘Pomba’ que ele canta no projeto Sarau, já ouviu?!
    E, por fim, tbm quero ver o que Wado tem novo e tenho quase certeza que ele realmente não vai decepcionar!

    Quanto aos outros artistas, nunca os ouvi. Vou procurar aqui, adoro novas musicas ❤

    Beijoo,
    Daniella

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s