Dica de segunda / Música / Radinho da Bia

Dica de Segunda: Radinho da Bia II

Percebam como o mês passou rápido! Dica Estamos na segunda edição do nosso radinho (que ainda não conseguiu sair da Dica, e que enquanto estiver aqui, será na última segunda do mês) com as bonitezas que não saíram do fone nesse abril. Essa semana contamos com a participação especialíssima da Meiri Farias, que mostrou seu disco xodó do mês e ainda dá um spoiler (acabo de eleger a tag do Radinho como a criadora oficial dos melhores spoilers) do que vem por aí muito em breve no Armazém.

radinho da Bia Dá o play com a gente? –A Praia (Cícero) Li em alguma resenha que após “Canções de Apartamento” e “Sábado”,  Cícero nos dá “A Praia”, encerrando um ciclo e principalmente abrindo portas para que transite sem medo pelo que quiser. Além dessa boa explicação, “A Praia” é descanso, sossego e festa de amigos íntimos.

Ouça “Terminal Alvorada”

-Arlequim (Bernardo Bravo)

Depois de conhecer a música “Cangote” não achei que nada mais poderia dar tão certo pra mim, mas aí ouvi o disco todo. “Arlequim” tem essa vontade teatral de nos levar pra perto: falar das peculiaridades do dia a dia, nada mais nosso. Para quem achou que ilustraria o texto com a música já citada, aqui vai a canção que fez com que eu tivesse certeza que o disco entraria aqui.

Ouça “Carnaval em Curitiba”

*vídeo não oficial, para conhecer o canal do artista clique aqui.

-Serviço (Castello Branco)

Muito já foi comentado de Castello Branco por aqui, e ainda assim é impossível negar o quão importante esse disco foi para que abril seja lembrado como algo ainda mais extraordinário. Esse disco é ressurreição. Te pega pela mão e arrasta a alma pra dançar. A escolha da música será explicada quando você ouvir.

Ouça “As minhas Mães”

*vídeo não oficial, para conhecer o canal do artista clique aqui.

-Gaveta (Phill Veras)

Normalmente ao ouvir-se um disco temos certa ordem de preferência com as canções, mas não nesse caso. “Gaveta” é um mar inteiro que permitimos navegar dentro da gente, ora com raiva dessa suavidade que Phill Veras tem em ser cru e falar do que necessita (não necessariamente o que agrada o ouvido), ora afundando na leveza da sua declaração. A música que você ouve agora não é questão de preferência, e sim a primeira em que mergulhei.

Ouça “A Estrada”

 

*vídeo não oficial, para conhecer o canal do artista clique aqui.

Bônus: Leminskanções [dica da Meiri]

“Leminskanções é um disco grandioso em quantidade e significados. Projeto encabeçado por Estrela Ruiz Leminski, filha de Paulo e Alice Ruiz, o disco duplo apresenta a faceta “compositor” do poeta de Curitiba. Com participações diversas participações especiais (de Arnaldo Antunes à Bernardo Bravo) e música para dar e vender, é para ouvir no repeat infinitamente. Ainda essa semana, entrevista com Estrela para falar mais sobre o projeto!”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s