Dica de segunda / Listas / Música / Uncategorized

Dica de Segunda: discos que serão lançados em 2016

Sem Título-1*Por Beatriz Farias

“Quando o carnaval passar…”

Neste ritmo de quem quer carnaval para o resto do ano, firma-se aqui a tradição de apresentar neste feriado uma lista de crucial importância para o momento em que nos encontramos no ano. Para que quando os dias de marchinhas e fantasias duvidosas passarem, rememoremos o que ainda vem por aí (tem chão!). Pois bem, pelo segundo ano consecutivo trago em ritmo de folia os discos que serão lançados este ano!

discos

-Bruna Caram
O quarto disco da cantatriz (sem nome divulgado) tem previsão de lançamento para este semestre ainda. Nos vídeos que publicou em sua página no Facebook, Bruna comenta das duas faixas já lançadas que estarão no disco (“Pra te esquecer” e “A canção de agora”), de uma canção produzida por Zeca Baleiro e outras parcerias em música como Chico César e Paulo Novaes.

-Leo Middea
O segundo disco do artista que foi viabilizado por financiamento coletivo feito em 2015 (confira aqui a entrevista que fizemos com Leo na época) contará com algumas participações especiais como Laura Lavieri em “Celebração”, Bruna Moraes em “Pedaço de Céu” e Yaniel Matos tocando piano na já divulgada “Valsa”. Sobre o lançamento de “A Dança do mundo“, Leo publicou recentemente em sua página do Facebook: 16 de março.

-Paulo Novaes
 O disco que foi financiado via Partio, contou com produção de Pedro Alterio e participação da Bruna Caram (entre outras participações) já teve diversas faixas disponíveis para download e audição. “Esfera” será lançado digitalmente dia 12 (essa semana ainda) e o show de lançamento acontecerá no Tom Jazz no dia 24.

11221511_574298746053471_8092447479040429547_n

Capa de “Esfera”

-Filarmônica de Pasárgada
O terceiro disco do grupo intitulado “Algorritmos” também foi financiado via Partio e tem previsão de estreia para o segundo semestre do ano. Na descrição do financiamento coletivo, Filarmônica frisou que o CD “é dedicado inteiramente ao tema da internet e da relação do homem com o computador”. Contando com 15 faixas, a produção musical fica por conta de Alê Siqueira e na composição das canções, parcerias como Tom Zé, Tim Bernardes, Tata Aeroplano entre outros.

-Pedro Alterio
O artista que integra o coletivo 5 a Seco e juntamente com Bruno Piazza o duo Música dos Dois, publicou recentemente em sua conta no Facebook: “Esse ano será um ano produtivo para mim, não tinha como ser diferente pois, com certeza, farei meu primeiro disco solo. Ainda não sei muito sobre ele, quem ele será? Mas as músicas sopram em meu ouvido, então quero poder soprá-las de volta pra vocês.”

-Anna Tréa
O disco de estreia de Anna foi gravado através do edital “Somos Nozes” promovido pela Gargolândia. Na entrevista que a cantora deu para o AC em 2015, afirma que “Clareia” está previsto para o começo deste ano e que 2016 aguarda ainda uma “ação linda” que farão.

– Tó Brandioleone e Zé Luis Nascimento
O terceiro álbum de Tó Brandileone é uma parceria com o percussionista Zé Luis Nascimento. Intitulado “Eu Sou Outro“, o disco (que já está pronto) conta com 11 canções, dentre as quais parceria com Pedro Viáfora em uma inédita intitulada “Meu Coração e o Seu” e algumas já conhecidas do público como “Faça desse Drama”. Em sua conta do Instagram, Tó divulgou imagens da capa e contracapa, além de informar que a estreia é para breve.

-Clarice Falcão
Denominado “Problema Meu“, o segundo disco de Clarice apresenta 13 faixas, dentre composições autorais e de outros artistas como o seu pai, João Falcão. A produção ficou por conta de Kassin, que tocou baixo em algumas músicas também. O restante da banda escolhida para a gravação do CD (que já pode ser comprado pela pré-estreia) foi composto por Diogo Strauss, Danilo Andrade e Fred Ferreira.

12662629_776397609128952_2448082911041552491_n

Capa de “Problema meu”

-Gustavo Pinheiro
O artista (que ano passado lançou o disco “Figurantes de um tempo só” com sua banda Dilei) se prepara para lançar esse ano seu primeiro CD solo. Financiado via Catarse (dentre as divertidas recompensas, Gustavo se propunha a lavar louça, carro e até sala), diversos trechos de canções que estarão presentes no disco foram divulgadas na época do crowdfunding.

-Larissa Baq
Financiado via Partio, o primeiro disco de Larissa Baq conta com sua própria produção, além do austríaco Michael Ruzitschka. “Voa” terá 11 canções, todas compostas pela artista, que afirmou ainda a participação de “músicos incríveis” no projeto. Em sua redes sociais, Larissa afirmou que a data de lançamento será divulgada em breve.

-Bruna Moraes

Segundo a artista, se tudo der certo o segundo disco (sucessor de “Olho de Dentro”) vem este ano ainda. Mais informações ainda não foram divulgadas.


Selo Bia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s