Recortes! / Talita Guimarães / Uncategorized

Recorte: Faz de conta

Recorte


*Por Talita Guimarães

594ee926-ad8e-47e0-8fb0-b5c4ff45af81

Domingo de eleições municipais. Saio da minha zona eleitoral e caminho pelas ruas pensativa sobre a situação política do país, quando vejo um garotinho catando santinhos do chão. No braço leva uma sacola de plástico onde vai engordando sua mais nova coleção.  

Lembro que quando criança fiz muito isso também, acompanhando meus pais até suas zonas eleitorais. De repente me ocorre questionar o que víamos de interessante nisso de colecionar os folhetos dos candidatos, colhidos de montanhas de propaganda política que hoje claramente me irritam porque emporcalham a cidade.  

nina

Enquanto isso, o garotinho já vai lá na frente, saltitando feliz com sua sacola cheia. Para à porta de uma casa de esquina, abre o portão e entra. Quando finalmente passo pela casa, o vejo na varanda explicando animadamente a uma garotinha menor como vai ser a brincadeira com os santinhos que ele trouxe da rua. Não consigo distinguir muito bem suas orientações e já vou perdendo-os de vista quando o ouço anunciar: “Vai começar o faz de conta!”. 

Sorrio por dentro, dividida entre a pureza da infância, que consegue catapultar-se dessa realidade suja e a tão acertada previsão política do guri, que mal sabe – para a própria sorte- que nosso cenário anda tão surreal que mais parece saído de uma realidade fantasiosa mesmo.


Recorte 1

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s