Recortes!

Eu, você, duas pipocas e seu moço

Logo Recorte

*Por Talita Guimarães

Certa vez um amigo me perguntou quando havia sido a última vez que eu havia feito algo pela primeira vez e saímos listando muitas coisas legais, de viagens com amigos e troca de correspondências até mesmo a compra de um veleiro e tudo o que navegar implica. 

recorte

Desde então, tenho aprendido pouco a pouco que relacionamentos são campos férteis para estreias. Ainda que pensemos que tal condição esteja restrita aos primeiros meses ou anos ao lado de alguém, creio que não haja um tempo em que não estejamos sujeitos a viver algo pela primeira vez. Sobretudo quando em parceria, que por si só tem natureza de mundo novo a descobrir. 

Por isso, fiquei tão feliz quando eu e meu namorado conseguimos nos encontrar pela primeira vez entre nossas rotinas diárias, sem combinação prévia, inesperadamente no terminal de integração dos ônibus. Para além da alegria com a surpresa, ficou o gostinho de estreia, com sabor de pipoca do Seu Moço – já famoso em nossos papos e minhas crônicas –, apreciada junto pela primeira vez. 

Fim de ano é tempo propício para refletirmos sobre as experiências vividas ao longo dos últimos doze meses. Entre metas batidas e expectativas frustradas, fico com a poesia das estreias mais singelas, que tendem a passar despercebidas, sem direito a avant-premiere ou red carpet, mas tão significativas quanto os grandes marcos afetivos ou as conquistas batalhadas.  


Perfil Talita

Talita Guimarães: Ensaios em Foco | Instagram | Twitter

One thought on “Eu, você, duas pipocas e seu moço

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s