O que vem do traço delas

GABRIELA PYLES

Gabriela Pyles 2Gabriela Pyles

Residente em Santa Bárbara d’Oeste, SP. 23 anos, artista e educadora formada no Bacharelado de Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2015), atualmente pesquisa a relação entre a arte e a primeira infância, além de questões políticas vinculadas a transformações sociais.

Como artista, desenvolve trabalhos em ilustração, pintura, instalação e fotografia, abordando temas como o corpo e seus desdobramentos, o autorretrato como instrumento de conhecimento, e o uso contemporâneo do bordado e das artes têxteis. É notável o uso do sketchbook como diário pessoal de registros e esboços que acabam por se tornar parte das obras, além da abordagem de assuntos estritamente ligados ao empoderamento feminino. Inspiração: Leonilson, Frida Kahlo, Louise Bourgeois, Ana Tereza Barbosa, Nestor Júnior, entre outros.

 

Sobre seu primeiro quadro – mulher:

Potência criadora, corpo-energia da terra pulsante dentro de ti.
Carrega a força do sol e a grandeza das raízes. Eternamente interligadas no centro da mandala, no sangue e no tempo. Linhas invisíveis que se mostram ao ]nosso[ olhar.

Conheça mais do trabalho da Gabriela aqui.

 


Com o Dia Internacional da Mulher de 2018 como ponto de partida, “O que vem do traço delas” é  um projeto continuo de divulgação de discussão sobre a arte produzida por mulheres a partir da perspectiva das próprias artistas. Quer participar ou indicar algum trabalho? Entra em contato com a gente!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s