O que vem do traço delas

PALOMA M.

Paloma M2

Paloma M

sobre “deep in the cell of my heart “
Esse desenho faz parte do zine que fiz chamado “O post punk me matou” onde ilustrei alguns trechos das músicas do The Smiths que me representavam muito na época. Apesar de não ter nenhuma produção realmente trabalhosa e muito menos técnica envolvida, eu gosto desse desenho. De ter conseguido ao menos ter dado uma forma pra esse sentimento tão profundo sobre minha própria existência, e ter compartilhado isso com as pessoas, e tentando de certa forma, mostrar que ninguém está sozinho nesses momentos sombrios de nossas vidas.
sobre o retrato:
Esse desenho faz parte de dezenas de retratos que fiz de diferentes mulheres que me deparei pela internet e que me encantaram de certa forma, apesar de não conhecer varias das que já retratei.
Ele foi um dos últimos retratos aquarelados que me lembro de ter feito tão espontâneo e de ter refletido em outro rosto sentimentos tão pessoais.
Retratar a peculiaridade de tantas mulheres me fez refletir sobre a opinião que carrego sobre minha própria aparência e tentar um dia de cada vez aceitar minhas peculiaridades, muitas vezes, coisas que eu admirava em outras mulheres mas não mim.

Conheça mais do trabalho da Paloma aqui.

 


Com o Dia Internacional da Mulher de 2018 como ponto de partida, “O que vem do traço delas” é  um projeto continuo de divulgação de discussão sobre a arte produzida por mulheres a partir da perspectiva das próprias artistas. Quer participar ou indicar algum trabalho? Entra em contato com a gente!

One thought on “PALOMA M.

  1. Pingback: #TodoDiaéDiadaMulher | Armazém de Cultura

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s