O que vem do traço delas

RAFAELA LIAMAS

 

Rafa4

Procuro em meus trabalhos me colocar de todas as maneiras possíveis. Já houveram trabalhos em que fiz com um pincel feito do meu próprio cabelo, trabalhos que carimbei meu próprio corpo, ou até mesmo fotografias com um tema mais pessoal.

Quando penso no que me inspira minha cabeça vira uma grande confusão, e talvez seja isso que me mantenha nas artes. Por questões emocionais e psicológicas sempre fui muito reflexiva, o que me gera inúmeros questionamentos (e crises, risos). Tentando transmutar isso de alguma forma, comecei a colocar na arte toda a confusão e sentimentos que me assombravam, e a partir daí, minha arte deixou de ser algo meramente ilustrativo para algo que funciona como um diário, ou um simples desabafo.

Os olhos sempre presentes nas imagens me libertam da culpa, as massas de tinta preta me tiram do sentimento de tristeza, o traçado branco me dá o auxílio para seguir adiante. Os rabiscos me trazem um conforto, pois consigo enxergar satisfação naquilo que faço por mais confuso e rabiscado que seja, assim como quando para pensar no emaranhado de coisas que surgem na minha cabeça ao me analisar minhas inspirações. Sinto conforto no desconforto, e isso me mantém aquecida.

Contato da Rafaela: rafa.liamas99@gmail.com

 


Com o Dia Internacional da Mulher de 2018 como ponto de partida, “O que vem do traço delas” é  um projeto continuo de divulgação de discussão sobre a arte produzida por mulheres a partir da perspectiva das próprias artistas. Quer participar ou indicar algum trabalho? Entra em contato com a gente!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s