#Oscar2019

#Oscar2019

Início de ano é tempo de carnaval, boletos acumulados e Especial do Oscar no Armazém! Em uma edição que exalta a diversidade de negros e latinos, mas segue pecando em relação a representatividade feminina, as apostas estão divididas e até agora é difícil apontar qual seria o verdadeiro favorito para a principal categoria da premiação. Segundo dados do levantamento do Google Trends e YouTube, o escolhido do público brasileiro é Nasce uma Estrela, com 26% das buscas, seguido por Bohemian Rhapsody com 21%.

A história de Ally e Jackson também é a favorita do público nas categorias de atores: Bradley Cooper tem 54,2% da preferencia para Melhor Ator e a Lady Gaga aparece disparada com 91% de interesse na busca, embora a crítica siga apontando Glenn Close (A Esposa) como favorita ou Olivia Colman (A Favorita), como uma possibilidade.

O queridinho da crítica, Roma, é destaque nas buscas sobre Melhor Diretor: o mexicano Alfonso Cuarón tem 41,25% do interesse, mas é seguido de perto por Spike Lee, em sua primeira indicação ao prêmio para Infiltrados na Klan, com 38,03%. Independente do ganhador – em ambas possibilidade, merecidas por resultados geniais -, seguimos perguntando: onde estão as diretoras nessa categoria?

Pantera Negra e Green Book se juntam ao longa de Spike Lee ao trazer o racismo e questões relacionadas a comunidade negra como o tema predominante do ano, mas Vice surge como uma aposta forte, levando em conta o entusiasmo que a Academia costuma demonstrar em filmes que apresentam transformações físicas radicais. Em resumo, tudo certo e nada resolvido! Os oito filmes seguem na corrida e é necessário aguardar a noite de gala de Hollywood para descobrir o grande favorito. Enquanto esperamos, que tal conhecer as opiniões e reflexões dos nossos convidados deste ano?

por Armazém de Cultura.png

E qual é o seu favorito? conta pra gente nos comentários ou nas nossas mídias sociais! Facebook | Twitter | Instagram

 

*********************SPOILER ALERT*********************

Todas as resenhas são baseadas nos gostos pessoais de cada redator, não representando necessariamente a opinião editorial do blog. Sempre há spoilers, direta ou indiretamente.

Clique na imagem para acessar o texto correspondente:

18

WhatsApp Image 2019-02-23 at 23.54.105

24

76

 

EXTRA:

Copy of THE POST.jpg

Por Meiri Farias, Beatriz Farias e Talita Guimarães, com agradecimentos aos nossos colaboradores especiais nessa edição:

João Pedro Rosa, Thaís Dias,  Clara Assunção, Chain Raiad, Thomas Sena e Guilherme Guimarães

Veja também | #OSCAR2018: Os filmes do ano

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s