Editorias

Os principais assuntos de interesse do blog percorrem a produção nacional, autoral e independente de arte, com destaque especial para o mercado alternativo de Quadrinhos e Música Popular Brasileira. Esporadicamente sobre Cinema, Literatura e Teatro também. Confira a descrição sobre o enfoque de cada editoria:

 


logo-abre-aspas


Pessoalmente ou a distância, as entrevistas do Armazém de Cultura apresentam geralmente artistas que produzem Quadrinhos ou Música Popular. Os dois eixos, aparentemente desconectado entre si, se encontram na busca de trabalhos que ofereçam um olhar diferenciado sobre a cultura do país, além do foco no independente e autoral.

Periodicidade: Semanal, sem dia definido.

Confira a lista de entrevistas do Armazém de Cultura no Abre Aspas.


logo-cotidianas


Em 2017, o Armazém apresenta uma nova editoria: Cotidianas. Com foco puramente jornalístico, esse espaço abrigará reportagens completas e organizadas, sempre a partir de um gatilho do cotidiano.

Periodicidade: Esporádica de acordo com a demanda

Confira as matérias na editoria Cotidianas.


logo-questao-de-opiniao


Resenhas de livros, HQs, shows, exposições e outras atividades, assim como artigos de opinião esporádicas.

Periodicidade: Esporádica de acordo com a demanda

Confira os artigos na editoria Questão de Opinião.


logo-dica-de-segunda


Dica de Segunda é a coluna de opinião da Beatriz Farias. Sempre as segundas-feiras, a Beatriz “gosta de gostar das coisas e é dessas coisas que ela fala aqui”.

Periodicidade: Semanal, toda segunda-feira.

Confira os textos da Dica de Segunda.


logo-recorte


Às porções mais comoventes de dias vividos entre 2010 e 2014, a jornalista e escritora Talita Guimarães (Ensaios em Foco) chamou “recortes” e registrou à mão em dois cadernos que em 2016 ganham uma edição especial no livro Recorte! (Pod Editora). Tratam-se de breves narrativas, crônicas, contos e poemas frutos da afeição por tudo o que é singelo e embora brote da realidade, habita o terreno do sonho e da poesia quando enxergado através de um olhar amoroso pelo mundo. Agora, Talita apresenta aos leitores do Armazém de Cultura uma safra de recortes inéditos especialmente para a coluna homônima ao livro!

Periodicidade: Semanal, toda quinta-feira.

Confira o índice de textos da coluna Recorte!