SÃO PAULO 463 | Centro

Programação Centro


circo

Maratona circense

A ideia é relembrar um momento histórico do circo em São Paulo, quando o Palhaço Piolin montou sua lona no mesmo local, atendendo a um pedido de Pietro e Lina Bo Bardi, organizadores da exposição do cinquentenário da Semana de Arte Moderna em 1972. A programação abre com a Cia. K, que faz performances aéreas com atores presos em um guindaste. Na sequência, o público se diverte com as apresentações dos Irmãos Sabatino, da Palhaça Rubra e do grupo Parlapatões, que apresenta diversos esquetes clássicos circenses. O encerramento fica por conta do grupo Jogando no Quintal, que simula um animado jogo de futebol entre palhaços em que a plateia também participa.

Quando? Entre as 10h e as 19h

Onde? No vão livre do MASP | Av. Paulista, 1578 – Bela Vista

Como? Livre


danca

JAM Olido de Danças

A Jam de Danças Urbanas tem a intenção de abrir espaço para os praticantes das diversas linguagens das danças de rua. O projeto possibilita um ambiente para a improvisação de seus praticantes e também do público, gerando uma interação entre profissionais e amadores.

Quando? 14h

Onde? Centro Cultural Olido – Vitrine da Dança e corredor. Av. São João, 473

Como? Livre. Não é necessário retirar ingresso


musicaLiniker e os Caramelows + Ensemble Vocal Paulista

A performática cantora Liniker se apresenta com integrantes do Ensemble Vocal Paulista, grupo formado por alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo e da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Foto: Gabriel Quintão

Foto: Gabriel Quintão

Quando? 19h

Onde? Theatro Municipal de São Paulo | Pça. Ramos de Azevedo, s/nº

Como? Livre. Retirar ingresso 1h antes


cinema

Cinema no Mirante: Aquarius

Mirante 9 de Julho comemora aniversário de São Paulo com sessão gratuita do filme Aquarius. Ação é uma parceria entre Mirante e a rede de canais por assinatura Telecine.
O filme Aquarius é a segunda obra em longa do diretor Kleber Mendonça Filho. A trama, protagonizada por ninguém menos do que Sônia Braga, aborda a questão da especulação imobiliária. Aquarius foi indicado como melhor filme estrangeiro no Spirit Awards, uma das mais importantes premiações dedicadas ao cinema independente.

Quando? 19h45

Onde? Mirante 9 de Julho | Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista

Como? +16. Em caso de chuva forte o evento pode ser adiado


teatro

Leite Derramado

Versão teatral do livro de Chico Buarque ganhador do Prêmio Jabuti. Ambientada em um hospital público, a história acompanha um homem falido, com mais de 100 anos de idade, que foi abandonado em uma maca de um hospital público. Nessa situação humilhante, tem de lidar com a precariedade de um sistema construído pela mesma elite da qual sua família, vinda com a coroa portuguesa ao Brasil, fez parte.

Quando? 20h

Onde? Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho | R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô

Como? +14. Retirar ingresso 2h antes

leite_derramadoedson_kumasaka_28