Variados

5

Clique no título da atividade para mais informações:

1º Xirê – Cultura, memória e identidade negra

Encontros que irão abordar a produção cultural das mulheres negras, a partir de suas ações, intervenções e performances, reafirmando a importância do papel desempenhado por essas mulheres na manutenção da memória, cultura e identidade.

Programação completa no site

5 de setembro (sáb), 14h – Casa das Rosas

A plenos pulmões

Marco Pezão, poeta, agitador cultural e criador do Sarau da Cooperifa, ao lado de Sérgio Vaz, comanda o sarau A Plenos Pulmões, dedicado aos amantes da poesia. O sarau, que abriu espaço para novos poetas se descobrirem e apresentarem sua produção, tem o objetivo de incentivar a literatura escrita e falada. O microfone fica aberto para todos. As inscrições começam uma hora antes do sarau.

5 de setembro (sáb), 19h – Casa das Rosas

Big Geek Day

O Big Geek Day é um evento que celebra a cultura geek e reunirá atividades como palestras sobre séries e mundo digital, campeonatos de videogame, show da banda Gameboys e concurso de cosplay. E para os colecionadores, também haverá um espaço para trocas durante todo o evento na área externa, além de stands de venda da Monkix e Sorin’s Lair. Todas as atividades são gratuitas – para as atrações no Auditório MIS (172 lugares) e Auditório LABMIS (66 lugares), é preciso retirar senha com 1h de antecedência.

Veja a programação completa no site

7 de setembro (seg), 12h – MIS

Sarau Poesia de rua na casa

O Coletivo Poetas do Tietê, que iniciou suas atividades em 2008, traz à Casa das Rosas um sarau que mistura o formato tradicional, com palco e microfone, ao espírito alegre e performático dos saraus de rua, aliados à distribuição de panfletos poéticos e declamação de poemas curtos em coro pelos Poetas do Tietê. Essa declamação de poemas curtos dá mais energia ao sarau e, entremeada à participação do público, agrega ritmo e agilidade ao evento. Em cada edição, um coletivo será convidado para participar do sarau Poesia de rua na Casa.  Inscrições a partir das 18h na recepção da Casa das Rosas.

12 de setembro (sáb), 19h – Casa das Rosas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s